Carol Mark

COMEÇANDO PELO MARKETING DE AFILIADO

Com um custo inicial extremamente baixo, o Marketing de Afiliado é o mercado mais promissor de 2022. Nesse artigo, entenda de forma rápida como funciona e ganhe de bônus uma estratégia de vendas

Por CAROL MARK

Indo direto ao ponto, Marketing de Afiliado nada mais é do que uma vertente estratégica (com foco em venda online), dentro do Marketing Digital, onde você ganha dinheiro (por meio de comissão por venda) atuando como representante/ promotor de vendas de produtos digitais (chamados de infoprodutos – vendidos por meio de plataformas como Hotmart e Eduzz) e/ou produtos físicos (vendidos pelo e-commerce da Amazon e Magalu). 🎯 

Esse mercado está “bombando” pelo simples fato de ter um custo inicial extremamente baixo ou quase zero. Simples assim.
É fácil participar e não precisa ser nenhum especialista.
Você não tem que criar nada e nem se preocupar com o envio do produto. Além de tudo isso, tem a facilidade de ter as suas vendas tratadas e realizadas por você, de qualquer lugar, pelo seu CELULAR, COM INTERNET! É satisfatório demais gerar RENDA EXTRA, ganhar dinheiro online, tendo total LIBERDADE GEOGRÁFICA!

Dentro dessa vertente, você se especializa em estratégias e metodologias, com muito estudo e persistência, para entregar o seu conteúdo – com o seu link de afiliado – para o seu público-alvo; e assim converter o seu lead em cliente, realizando a venda e ganhando a sua comissão.

Parece fácil, não é mesmo? Mas não é.

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Como ter resultados rápidos? Você vai precisar ter um negócio chamado FOCO! Pois o resultado do seu trabalho depende única e exclusivamente de você.

 

O QUE PRECISO SABER DE CARA AO ENTRAR NESSE UNIVERSO?

 

Conheça as plataformas de infoprodutos: HOTMART, EDUZZ, MONETIZZE, BRAIP, TICTO, entre outras. E também as de e-commerce, como AMAZON, MAGALU, entre outros. Saiba escolher um bom produto, que tenha uma boa comissão, que ofereça suporte e material de divulgação (normalmente por GOOGLE DRIVE), que pague por último clique de link, que esteja aquecido e bem qualificado na plataforma.

IMPORTANTE: Entenda as regras de cadastro e pagamento de todas as plataformas.

REPUTAÇÃO. Analise se o conteúdo do produto no NICHO escolhido é de qualidade. Não venda qualquer coisa. Verifique as avaliações, inclusive no RECLAME AQUI. E cuidado com quem negativa um infoproduto e diz que “não teve resultado”, pois só tem resultado quem aplica o que aprende, ok?

Entenda o que é COPYWRITING. O seu texto precisa ser bom. Ele precisa converter em venda. Saiba desenvolver CTA (call to action ou chamada para ação), principalmente nas suas postagens do site, Instagram, Facebook, YouTube. Desenvolva a sua LINHA EDITORIAL como um bom redator e crie o seu calendário de publicação.

Tenha cuidado com a ESTÉTICA DO SEU CONTEÚDO. Aprenda a criar suas artes e desenvolva seus CRIATIVOS (estáticos ou motion).

Para quem deseja ser autoridade no nicho escolhido, desenvolva a sua ESTRUTURA ONLINE. Tenha o seu site/blog, seus perfis árbitros (aparecendo ou não com a sua cara). Escreva uma BIO profissional e tenha um AVATAR interessante e clean. Seja claro no que você tem a oferecer. Tenha algum conteúdo bem elaborado (seja criado por você ou fornecido pelo DRIVE do produtor do infoproduto que você quer vender).

Entenda como prestar um bom ATENDIMENTO. Desenvolva, junto do material do seu infoproduto, SCRIPTS de atendimento one-o-one eficazes, para atender bem o seu cliente e converter o lead em venda. Saiba também como trabalhar REMARKETING e os e-mails que você envia para o seu lead que não finalizou a compra no primeiro contato. Entenda o cronograma de disparos para não virar spam.

Aprenda tudo sobre GATILHOS MENTAIS para tornar o seu produto irresistível para sua persona. Entenda sobre as dores e necessidades da sua persona.

Desenvolva seus DESTAQUES no Instagram e no seu site, onde você vende o infoproduto. Se apresente e mostre resultados, como PROVAS SOCIAIS dos clientes dos produtos que você vende, com números e ganhos.

Entenda as SIGLAS mais básicas das categorias de divulgação, como CPS (Custo por Venda), CPS (Custo por Lead), CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Ação), entre tantos outros. Estude métricas, palavras-chave e interesse de público, e técnicas de TRÁFEGO orgânico e pago. Acredite, você vai precisar entender minimamente como funciona, se quiser ESCALAR seus resultados.

Tenha PACIÊNCIA e RESPEITE O SEU TEMPO. Ninguém vai ficar milionário da noite pro dia por ter adquirido um curso de marketing digital. Como qualquer profissão, é trabalhoso sim aprender e aplicar para conquistar. Seja questionador, insistente e consistente. Não se compare a ninguém.

O LADO NEGATIVO EXISTE?

 

O #MarketingdeAfiliado é golpe; é pirâmide de curso que vende o próprio curso; é um bando de gente fazendo spam assediando desconhecidos pelo Whatsapp e por DM/Inbox/E-mail etc“.
Isso não é Marketing Digital.

O setor ganhou fama negativa por permitir que pessoas sem escrúpulos tentem realizar vendas a qualquer custo, se comportando de forma amadora e até mesmo criminosa. Não é difícil identificar um perfil de afiliado profissional de um perfil amador.

E sim. O mercado está saturado de amadores que não sabem trabalhar de forma profissional, que acreditam que assediar estranhos no privado é uma “metodologia”, conhecida como CCD – técnica de abordagem. A linha aqui é tênue. Principalmente quando você aborda alguém que não te segue no seu perfil de trabalho.

Aproveito para lembrar que, tudo aquilo que caracteriza assédio online, importunação e spam é CRIME. Dependendo de como você aborda uma pessoa, você pode sim ser processado. Entenda claramente que: não é NÃO. E nunca insista.

A boa notícia é que esse mercado já está consolidado e longe de estar saturado de bons profissionais. As próprias mídias digitais, plataformas e produtores estão aprimorando cada vez mais suas estruturas para garantir que só os mais qualificados sobrevivam na selva do marketing digital.

O ano de 2022 vai ser um divisor de águas para aqueles que realmente querem se profissionalizar nesse mercado. Somente aqueles que entendem como trabalhar bem o conteúdo orgânico, anúncio por tráfego, e SEO (para suas redes, site, blogs), vão sobreviver às atualizações constantes do Instagram / Facebook / Google. Pois a ideia é tornar tudo mais difícil para os amadores, justamente para separar o joio do trigo.

Tendo conhecimento e formação em Legislação e Ética para comunicação social propaganda e marketing, se vocês quiserem, eu posso lançar um PDF sobre boas práticas. É só comentar no post mais recente do Instagram @OficialCarolMark, que eu faço. Combinado? 

BÔNUS: ESTRATÉGIA INICIAL PARA REALIZAR UMA VENDA

Como vender? Como alcançar pessoas? Crie os planos de ALCANCE, RELACIONAMENTO E CONVERSÃO. Onde você vai trabalhar muito com pesquisa de público e mercado, com perguntas demográficas e de consumo, entendendo e criando a sua persona e em como alcançar o seu público-alvo.

Desenvolva RELACIONAMENTOS, pegando as dores do seu público e vendendo soluções. Sempre faça CTA nos seus stories, em como você pode ser útil, em que você pode ajudar, realizando LIVES toda segunda-feira em horário de pico, realizando eventos de desafios etc, sempre entregando valor e o melhor conteúdo com PROMESSAS FORTES – utilizando as dores e desejos no início, para em seguida entregar a solução e gerar conexão ao final -, por exemplo.

Mostre como você venceu na sua história, pela técnica da jornada do herói. Mostre que se você pode, todo mundo também pode. Alinhando produto e público. Para assim criar uma audiência qualificada, que vai clicar no seu link e comprar o seu infoproduto.

Com isso, faça a CONVERSÃO com campanhas de inscrição para captação de lead, utilizando copy e criativos, onde a pessoa vai deixar nome, e-mail e celular. A sua oferta tem que ter relação com o que foi abordado na sua live, nas ações de relacionamento.

Ao final, faça uma boa ANCORAGEM DA SUA OFERTA, quebrando todas as OBJEÇÕES logo de cara, como a desculpa de: “não tenho dinheiro/ tempo/ vou pensar/ está caro” para investir.
O que fazer? AGREGUE VALOR AO SEU PRODUTO para que ele seja prioridade. Mostre que o seu método é simples, que o cliente vai ter retorno do investimento, e que o seu produto não é caro para a solução que ele oferece.

Torne sua oferta atrativa. Ao invés de oferecer descontos, ofereça BÔNUS NAS PRIMEIRAS 48 HORAS DE CARRINHO ABERTO. Esclareça as dúvidas e só depois revele o preço, o valor do investimento.

Uma observação importante: Se você não tem audiência para realizar essas pesquisas, verifique as avaliacões na página da sua concorrência, de produtos similares, que já estão validadas.

Aproveite para me seguir nas redes sociais!
É tudo @OFICIALCAROLMARK! 
Um beijo!

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